Arquivo 2007: Carnal Desire

Author: Alex Beserra

* Matéria publicada no dia 03/10/2007



São dezessete anos de muitos shows, várias demos lançadas, participações em coletâneas... e depois de tanto trabalho eles estão prestes a lançar o primeiro CD da carreira: estamos falando de Carnal Desire!
Banda de São Vicente, o Carnal Desire tem a fórmula infalível: a energia do HardCore, a agressividade do Metal, mas com um pequeno detalhe que faz o seu diferencial: nada de revolta! A idéia dos caras é simplesmente levar para as pessoas a auto-estima que elas necessitam para se livrarem um pouco da nossa triste realidade, e nada melhor do que letras bem humoradas do vocalista Tarsus para saciar nossos espíritos.
Nos últimos dois anos, a banda vem conquistando um grande espaço na mídia: se apresentaram ao vivo no programa Gordo Freak Show (MTV), foram entrevistados no Programa do Jô (TV Globo) e no Pânico (Radio Jovem Pam). "A Última Demo", lançada no ano passado, é o título mais apropriado para anunciar o abandono da fase das demos e coletâneas e o lançamento do tão sonhado cd do Carnal. Tarsus, frontman da banda, bateu um papo com o Sub-Rock para contar a trajetória da banda e adiantar algumas novidades para o lançamento do álbum.

















De 2006 pra cá, o Carnal Desire começou a ganhar mais espaço na mídia, participou de programas de TV... Existe a sensação de "Conseguimos!"? Ou a fama nunca foi um objetivo da banda?




O Carnal Desire já tem 16 anos de estrada. No começo era só zoeira mesmo, hoje somos uns "zoeiras" começando a ser reconhecidos pela mídia geral, pelo nosso jeito natural e verdadeiro de ser. Mas falta muito pra alcançara "fama", e é claro, queremos isso sem forçar.







Relembrando a coletânea "Sons da Cidade", como foi na época incluirem a música Profissão Peão em um projeto que envolvia a prefeitura de Santos?



Foi a primeira vez que uma música nossa saiu em CD, foi uma experiência super legal. Depois pegamos gosto pela coisa e saímos em várias coletâneas pelo Brasil.





O que realmente aconteceu em 1996, quando houve a possibilidade do Carnal lançar o 1° CD e isso acabou não ocorrendo?




Sim, sim... o ano de 1995 foi o melhor ano pro Carnal, vários meios de comunicação começaram a notar a banda, jornais, revistas, TV...e no ano seguinte surgiu a proposta do Chorão do Charlie Brown Jr de lançar o nosso CD, mas por motivos pessoais dele, não rolou.






Todo bom compositor só faz uma música quando sente uma emoção, quando está inspirado para criar, e não à qualquer momento. Estão enganados aqueles que pensam que você nunca sentiu emoção na hora de compor uma letra?




Todas as letras da banda são baseadas em fatos reais, coisas querealmente aconteceram comigo, outras são fatos relativos à sexo. Tenho que estar feliz, alegre e de bem com a vida pra compor!





O Carnal Desire, ao longo de sua história, já mudou várias vezes de formação. Agora, com o futuro lançamento do cd, pode-se dizer que a atual formação está mais unida do que nunca?



As mudanças no Carnal ocorreram por vários motivos diferentes, mastodos contribuiram para o crescimento e formação da banda...Wood, Arthur, Naza e eu...Espero que seja a formação final do Carnal Desire!




Qual a sua opinião sobre a cena Hardcore atual, referindo-se às bandas que hoje estão na MTV e nas rádios?





Bom, verdadeiras bandas de Hardcore nao tocam em rádios e MTV, tem que ter um pequeno apelo comercial, algo que agrade a mídia.




Com as músicas irreverentes e bem humoradas do Carnal Desire, de alguma forma a banda passa a não ser anarquista ou protestante, características normais de uma banda Punk?



Não levantamos bandeira nenhuma! A vida da gente já é um caos pra ficar cantando letras sobre política, guerras, etc...Queremos diversão! Queremos veras pessoas sorrindo nos nossos shows! E não somos propriamente uma bandaPunk. Somos Crossover, misturamos Metal 80's com HardCore, coisas que escuto há mais de 30 anos!



Como está o andamento de produção do 1° CD da banda? Músicas inéditas,título do cd, a sonoridade da banda... já é possível adiantar alguma coisa para os fãs?



O CD está para ser lançado no máximo até novembro. Produção independente, mas com muita qualidade, 16 músicas... Aguardem, pois o lançamento será em grande estilo! Num programa de TV super conhecido! Mas nomomento está em "off".







Carnal Desire:



Wood - guitarra



Naza - baixo



Tarsus - vocal



Arthur - bateria




Site Oficial:


www.carnaldesire.com.br



0 Response to “Arquivo 2007: Carnal Desire”

Leave a Reply